Sevendust: Discografia completa - Download

6 comentários

Sevendust é uma banda de new metal americana. Formaram em 1994 um grupo chamado "Crawlspace", porém mais tarde foram forçados a trocar de nome quando um grupo da costa oeste reivindicou seus direitos. Se esforçaram para encontrar um novo nome para a banda e finalmente escolheram 'Sevendust'.


   O Sevendust é uma banda que se destaca pelos riffs hard e o vocal extraordinário de Lajon (um vocalista de metal que realmente canta). A banda surgiu em Atlanta, por volta de 1995, contando com Lajon Witherspoon no vocal, Morgan Rose na bateria, Clint Lowery na guitarra, John Connoly na outra guitarra e Vinnie Hornsby no baixo. Anteriormente o Sevendust chamava-se Crawlscape. Os membros tinham empregos normais e tocavam pelas noites de Atlanta. Numa dessas apresentações a banda chamou a atenção da TV Records que resolveu assinar para o lançamento do primeiro álbum. Nessa época a banda estava lançando o single "My Ruin".

   No dia 5 de Julho de 96, os integrantes da banda entraram no estúdio em Atlanta, para 3 semanas de gravação. Após o término das gravações a banda percebeu que já havia outra banda chamada Crawlscape, que já tinha o nome registrado e pedia muito dinheiro pelo mesmo. Foi então que Vinnie Hornsby apareceu com o nome Sevendust.

   Em 97 é lançado o álbum "Sevendust". A banda se esforçou ao máximo fazendo muitas turnês para divulgar o CD nos dois anos seguintes. Músicas como "Black" (que tem um vídeo) e "My Ruin" foram os destaques. Em 99 a banda estréia seu primeiro home vídeo chamado "Live & Loud" e em Maio desse mesmo ano o álbum "Sevendust" ganha disco de ouro.

   Durante esses acontecimentos a banda já estava em estúdio preparando seu novo álbum (inclusive os caras perderam a festa do disco de ouro em Nova York pois estavam trabalhando no novo álbum em Boston). O consagrado Toby Wright foi escolhido como produtor.

   Ainda em 99 é lançado "Home", segundo álbum do Sevendust. O CD tem participações especiais da excelente vocalista Skin do Skun Anansie ("Licking Cream") e Chino Moreno do Deftones ("Bender"). Com o lançamento de "Home" o Sevendust fez diversos shows com bandas como Metallica, Kid Rock e Creed, além de se apresentar do Woodstock´99 e na turnê Tatoo The Earth.

  Foi gravado o vídeo da faixa "Denial" que passava com certa regularidade na MTV americana.

  Em 2001 a banda vem com seu novo trabalho chamado "Animosity". O primeiro single foi "Praise", também com um vídeo, seguido de "Live Again".

   Em 2003, o Sevendust voltou com seu 4o álbum, Seasons. Este álbum é considerado por muitos o melhor do Sevendust e é o seu álbum mais popular até hoje. Contém os hits Enemy, Broken Down, Face to Face e Separate. Em 2004, pela primeira vez em sua carreira, eles lançaram um álbum ao vivo chamado Southside Double-Wide: Acoustic Live, que saiu em formato double-pack contendo um CD e um DVD. Ambos, cd e dvd, incluem um cover de Hurt do Nine Inch Nails como tributo a Johnny Cash.

   Em 15 de dezembro de 2004, foi anunciado que Clint Lowery havia deixado a banda devido às famosas diferenças musicais. Imediatamente após sua saída, Lowery foi substituído temporariamente por J3, um membro da banda solo de Tommy Lee (ex-Mötley Cure), mas foi oficialmente anunciado que Sonny Mayo (Snot e Amen) seria o substituto definitivo.

   Em 11 de outubro de 2005, o Sevendust lançou seu 5o álbum de estúdio, Next, pelo seu novo selo, Winedark Records, distribuído pela Universal Music. Nesse processo, a banda também criou seu próprio selo, 7Bros Records. O primeiro single de Next foi a faixa Ugly. Um clipe para a música também foi produzido e lançado pela banda. A faixa Pieces, foi incluída na trilha sonora do filme Jogos Mortais II. Next, entrou na 20a posição da parada da Billboard, algo não muito comum, atualmente, para uma banda do estilo, o que foi considerado uma grande vitória.

  Aproveitando a alta da banda, sua antiga gravadora, TVT Records, lançou um greatest hits em 27 de dezembro de 2005. Não houve comentários pela banda a respeito deste álbum até 6 dias antes de seu lançamento. Entitulado Best of (Chapter One 1997-2004), ele marca o fim da era Sevendust sob a tutela da TVT Records. É um álbum envolto em controvérsias, pois muitos o consideram apenas uma tentativa da TVT de ganhar uma última grana com sua banda de maior sucesso.

  Em 6 de março de 2006, a faixa Failure foi lançada como o 2º single de Next e entrou na 28ª posição da Billboard.

  Em 5 de julho de 2006, o Sevendust entrou em estúdio para a gravação do seu sexto álbum. Em 5 de dezembro de 2006, foi anunciado oficialmente um novocontrato da banda com a Asylum Records, que pertence à Warner Music Group. Seu próximo álbum, chamado Alpha, será lançado em 6 de março de 2007 e a banda fará uma turnê com 57 datas, de 08 de fevereiro de 2007 a 28 de abril de 2007.

Informações

Gênero: New Metal
Ano: 1994 - atualmente
País: Estados Unidos

Integrantes

  • Lajon Witherspoon - Vocal
  • John Connolly - Guitarra e vocal de apoio
  • Clint Lowery - Guitarra, vocal
  • Vincent ("Vinnie") Hornsby e Baixo
  • Morgan Rose - Bateria, percussão, vocal

Discografia

Informações adicionais:
Senha: hmc
Uploader: Jean Schneider
Comentários ( 6 )


Comentários
6 Comentários
Anonymous disse...

Orra ... Foda hein !

vale a pena msm, ótima banda !

IronAngel disse...

o cd 2008 esta com problema no link

Gabriel Born disse...

Sevendust é uma das melhores bandas de new metal da atualidade e de sempre, metal pesado sem exagero

Anonymous disse...

O Seasons tá com um problema nas músicas, o começo de cada música toca na faixa anterior.

Boa banda, nunca tinha visto antes.

Lee disse...

Foda!
Amo Sevendust!!!

Anonymous disse...

Parabens pelo site. Mt bom msm. Vlw pela discografia. x)

Postar um Comentário



Related Posts with Thumbnails
http://2.bp.blogspot.com/_0kvlgyNxLJM/TB0zPR8VV4I/AAAAAAAAAe8/kx_OdXFm6UI/s1600/termos_1.png

Licença Creative Commons
Sobre o site