Planet Hemp - Discografia Completa - Download

19 comentários

Planet Hemp foi uma banda brasileira de rap rock criada por Marcelo D2 e Skunk em 1993 no Rio de Janeiro, tendo como integrantes originais Marcelo D2, Skunk, Rafael, BNegão, Formigão e Bacalhau.
O grupo tinha um explícito posicionamento a favor da legalização da cânabis (maconha) e foi acusado de fazer apologia ao uso, fato que gerou muitas divergências e colocou o Planet Hemp como uma das principais bandas do Brasil na década de 90..


A banda surgiu num encontro entre Marcelo D2 e Skunk, pelas ruas do Rio de  Janeiro, no bairro do Catete. D2 usava uma camisa de uma banda de hardcore e Skunk, artesão e vendedor de camisetas de rock, deu início a um diálogo que daí nasceu a amizade e vocação. Skunk falava de música todo o tempo e nesse momento D2 resolveu que queria ser músico. Originalmente, a banda era destinada não para o rap e sim para o rock, pois nenhum deles sabia tocar qualquer instrumento.
O nome da banda foi tirado da revista americana High Times, especializada em cannabicultura, ou seja sobre o cultivo de maconha, e Hemp que, na língua inglesa, significa cânhamo. Esta estratégia de colocar o nome na língua inglesa não foi muito bem-sucedida, pois poucos anos mais tarde o grupo inteiro foi preso por apologia às drogas. Mais tarde, se juntaram a Skunk e D2, Rafael, Formigão e Bacalhau.
No palco, os vocais falados do rap foram misturados com as guitarras psicodélicas e com letras que pediam a legalização da maconha. Desde o começo, o Planet Hemp se destacou por sua performance ao vivo. Na maioria dos seus shows, a eventual intervenção da polícia provocava brigas e confusões.
Registraram uma única [fita demo]] e seguiram o circuito alternativo em apresentações no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e em festivais como o Juntatribo (Campinas) e Superdemo. A morte de Skunk, em decorrência da AIDS em 1994, quase decretou o fim do grupo. Mas BNegão, que era presente em todos os concertos, assumiu o outro vocal. A banda conseguiu um contrato com a Sony Music (Superdemo / Chaos) e gravaram três álbuns: Usuário (1995), Os Cães Ladram mas a Caravana não Pára (1997) e A Invasão do Sagaz Homem Fumaça (2000).
Lançado em março de 1995, o disco Usuário contava com hits como "Legalize Já" que se transformou em hit, apesar do videoclipe ter sofrido censuras. Mas o grupo não chamou atenção somente pelas letras que falam de maconha e legalização. As 17 faixas não se restringem à legalização apenas. O disco aborda temas que giram em torno de violência, dos menores de rua, e das dificuldades financeiras enfrentados pelo cidadão comum brasileiro. A banda foi presa após um show em 1997, novamente por apologia às drogas.
O Planet Hemp já tocou com Black Alien & Speed, Beastie Boys, Cypress Hill e lotou o Metropolitan (atual Citibank Hall) em um concerto conjunto com os Raimundos, com público de mais de 6 mil pessoas.
A última formação contou com Marcelo D2 (vocal), BNegão (vocal), Formigão (baixo), Rafael (guitarra), Pedrinho (bateria), Zé Gonzales (DJ) e Apolo 9 (teclados). São presença nas rádios de rock, e tiveram duas indicações no Video Music Brasil 1996, onde inclusive fizeram um show, junto com O Rappa.
A último disco foi o MTV Ao Vivo: Planet Hemp, de 2001. No mesmo ano, a banda terminou por conta de brigas entre os membros da banda, além da preferência dada por Marcelo D2 à sua carreira solo.
Após 10 anos de separação, a banda voltou a se reunir no palco do Armazém 2, no Píer Mauá na cidade do Rio de Janeiro, no dia 20 de outubro de 2010 em uma festa organizada pela MTV Brasil em comemoração aos 20 anos da emissora no Brasil. O "pocket-show" teve a apresentação das músicas "Dig Dig Dig", "Legalize Já", "Stab", "Mantenha o Respeito", "Queimando Tudo" e "Seus Amigos". Apesar da aclamação do público no local ou via Twitter, Marcelo D2 escreveu no seu microblog que não há planos de uma reunião da banda para uma "mini-turnê", que esta apresentação foi como "tocar em um aniversário de um amigo sem babaquice ou pressão...".

Informações:

Gênero: Rap rock, rapcore, rap, hardcore punk, funk rock
Periodo de atividade: 1993 - 2001
2010 (Reunião Parcial)
Origem: Rio de Janeiro (Brasil)


Formação:

    • Marcelo D2 (Vocal)
    • B.Negão (Vocal)
    • Formigão (Baixo)
    • Rafael (Guitarra)
    • Pedrinho (Bateria)
    • Zé Gonzales (Dj)
    • Apolo 9 (Teclados)

    Discografia :

        Informações adicionais
        Senha: hmc
        Uploader: Vinícius Carvalho
        Comentários ( 19 )


        Comentários
        19 Comentários
        Anonymous disse...

        q lixo esse post kra !!!

        Marcos disse...

        Não vejo mau nenhum no Planet, já vi posts piores no site tipo: Bon Jovi, Charlie Brown e RPM...

        Davi Santiago disse...

        yeahh !!!

        salve o rock in roll.

        ae sensacional esse blog.

        coisa rara em tempos de sertanojo e bate bundinha !!!

        grato pela injeção de musicabilidade.

        renan disse...

        parabens,tem para todos os gostos

        Anonymous disse...

        eu quero saber a senha do ultimo album do planet o mtv ao vivo

        Anonymous disse...

        marcos RPM é um liixo ??? vai aprender mais sobre rock nacional meu fiilho RPM e uma lendda do rock nacional

        Anonymous disse...

        ai irmão a senha do ultimo album e HMC vlw espero ter ajudado

        Anonymous disse...

        não entendo se o kra nao gosta da banda pra que entra no link?!

        só pra dizer que é um lixo..ah meu camarada nao mete essa...

        vlw !!! o blog é 10...

        Anonymous disse...

        RESPEITO SEMPRE!!!!

        Anonymous disse...

        o tal do anonimo ai que diz que RPM é uma lenda não sabe nada de rock...Mas vou uma dica, começe ouvindo casa das máquinas!!!!
        Planet Hemp é do K@#!$*%, uma pena Raimundos e Planet Hemp terem ficados nos anos 90!
        Wlw HMC

        Anonymous disse...

        RPM foi uma boa banda, mas dizer que é uma lenda do rock nacional, já é putaria. As verdadeiras lendas estão nos anos 60/70 com Mutantes, Recordando o Vale das maçãs, O Terço, Casa das Maquinas, enfim. Planet Hemp representou bem a cena nos anos 90. Enfrentando a mídia, o governo e todos aqueles que eram contra o Hempa. Planet Hemp sempre. :B

        Anonymous disse...

        Opa!!!! Plante hemp é o bicho!!!! rsrsrsrs
        è disso que "certas" pessoas precisam e merecem escutar,dizem que nós temos liberdade de expressão,mas se vc a usa,é processado,então vamos apoiar quem realmente manda bem na letra como os caras e tbm o O RAPPA né galera?? abraços!!!

        Clube do baba disse...

        Respeito ao estilo, respeito ao som, respeito a musica.Cara prego q disse q o post é um "lixo".Comentario fudido o seu.

        Anonymous disse...

        esse planet hemp é uma bosta e esse rapa tb , esse marcelo d merda é 1 tremendo imbecil , n sei oq essas duas porcarias tão fazendo aki isso nunca foi rock !,quanto ao rpm eles forma bons só na década de 80 + nunca lenda , alem das bandas citadas acima eu ainda falo do ultrage a rigor e ira!,titãs (só ate o disco titanomaquia depois só veio lixo!). esse planet hemp não faz falta alguma, já foi tarde e esse rapa é uma merda

        Anonymous disse...

        Ai mano não sabe ler não é? O planet é banda de rap rock mas eu considero como rap core. Os caras mandam bem e levam ao pé da letra a lei sobre liberdade de expressão.

        Ouça MARY JANE e me diga se o som não é rock! Sem demagogia e nada de palvriado de baixo calão. Parece aqueles menininhos rotulados que só esculta uma banda e nada mais.

        Anonymous disse...

        essa banda é um lixo mesmo esses maconheiros deviam era ser execrados do mundo , raimundos sim é q foi banda dos anos 90 , o planet merda hemp foi só uma daquelas modinhas p/ viciado curtir

        Anonymous disse...

        quem disser q este lixo é rock n roll n sabe o q é música

        Sauron Mustaine disse...

        Tem gosto até para os noias

        Anônimo disse...

        banda d imbecil essa ai , pior q ela só a porcaria do rapa , só demente p/ escutar essa merda, é o tipo de banda q favelado funkeiro gosta e ai p/ dizer q gosta de rock cita estes lixos ai planet porqueira hemp e rapa merda

        Postar um Comentário



        Related Posts with Thumbnails
        http://2.bp.blogspot.com/_0kvlgyNxLJM/TB0zPR8VV4I/AAAAAAAAAe8/kx_OdXFm6UI/s1600/termos_1.png

        Licença Creative Commons
        Sobre o site