Living Colour: Discografia completa - Download

3 comentários
http://4.bp.blogspot.com/_ZLMouYPvpHY/TKKF8VPcErI/AAAAAAAAB1Y/SnL9XNLEJTU/s1600/livingcolour1.jpg
Living Colour é uma banda estadunidense de Hard Rock formada pelo guitarrista Vernon Reid (nascido na Inglaterra), pelo vocalista Corey Glover, pelo baixista Doug Wimbish e pelo baterista William Calhoun. A banda, formada em 1984, teve Muzz Skillings no baixo até 1991.


Informações:

Banda: Living Colour
Gênero: Hard Rock
Origem: Estados Unidos 

http://oglobo.globo.com/fotos/2009/10/13/13_MVG_living.jpg
Os três instrumentistas, todos eles já concluindo seus estudos de música, conhecem Corey e resolvem formar uma banda, por volta de 1985, tendo Reid como líder. O grupo começa a se apresentar em clubes e bares underground de Nova Iorque. Desde o começo apresentam uma música com muitas influências, entre elas o, Hard Rock, Heavy Metal, Punk, Funk e o Jazz. A banda causava muito impacto nas suas apresentações; principalmente por serem todos negros, por sua música misturada e pelos solos de guitarra altamente técnicos e velozes de Reid. Em um de seus shows, o vocalista Mick Jagger, dos Rolling Stones, estava entre a platéia. Ficou tão impressionado que ajudou que eles conseguissem um contrato com a Epic Records. Esse contrato resultou no lançamento do aclamado Vivid, em 1988, que atingiu a sexta colocação nas paradas norte-americanas (Jagger, além de ter conseguido o contrato com a gravadora, também produziu esse Álbum). Os destaques desse álbum são as faixas Cult of Personality e Open Letter (to a Landlord), que ganharam dois videoclipes bastante exibidos na MTV americana. Além do clipe, Cult of Personality ganhou um Grammy. Depois do lançamento, os Living Colour saíram em uma turnê internacional como banda de abertura dos Rolling Stones, o que fez com que eles ficassem mais conhecidos no exterior. Em 1990 a banda foi para o estúdio gravar Time's up, que tem a conhecida faixa Love Rears Its Ugly Head, e ganhou mais um Grammy. Já animados pela boa aceitação do disco e pela premiação, os Living Colour dão início a uma turnê, o que aumenta a sua popularidade nos EUA. Um ano depois é lançado o terceiro álbum da banda: o ótimo biscuits, também com ótima aceitação dos fãs, apesar de alguns reviews "desanimados".



Discografia:



Comentários ( 3 )


Comentários
3 Comentários
Anonymous disse...

living in color e foda incrivel com o mik jeguer não pos pe frio na carreira deles rsrsrsrsrs

Del Carvalho disse...

Não é Hard Rock e sim Funk Metal, um ritmo que mistura Funk (Americano, James Brown e etc..) - se fosse brasileiro tava fudido), e Metal. Muito boa banda e site.

Anonymous disse...

O Living Colour é uma ótima banda, o ruim de tudo é que não encontro Cds desses caras para comprar. É foda....mais um dia chego lá

Postar um Comentário



Related Posts with Thumbnails
http://2.bp.blogspot.com/_0kvlgyNxLJM/TB0zPR8VV4I/AAAAAAAAAe8/kx_OdXFm6UI/s1600/termos_1.png

Licença Creative Commons
Sobre o site