Camisa de Vênus - Discografia Completa - Download

8 comentários

Foi criada em Salvador quando Marcelo Nova (vocal), Robério Santana (Baixo), Karl Franz Hummel (guitarra base), Gustavo Mullen (Guitarra solo) e Aldo Machado (Bateria) se reuniram em 1980. A primeira apresentação foi em maio de 1982, em Salvador, e o lançamento do primeiro compacto, Meu Primo Zé e Controle total, aconteceu no mesmo ano. O primeiro álbum, Camisa de Vênus, foi lançado em 1983 pela Som Livre..

Em 1983 o Camisa de Venus se muda para São Paulo e assinam contrato com a Som Livre. O nome da banda era considerado "indecente" por muitos, sendo assim a divulgação em rádio e televisão seria inviavel. Diretores da Som Livre chamaram os membros da banda para uma reunião e sugeriram a mudança do nome da banda, Marcelo nova disse que mudaria o nome sim, e sugeriu que o novo nome da banda fosse "capa de pica".O Camisa de Vênus foi expulso da gravadora após essa reunião. A gravadora também retirou o disco de catálogo e, por mais de um ano, a banda ficou sem gravadora. Em 1985, assinaram com a RGE, que relançou o primeiro disco da banda. Ainda em 1985, foi lançado Batalhões de estranhos, nesse disco o Camisa divulga o single Eu não matei Joanna d'Arc.
A banda lotava ginásios em todo o país, e em Santos, litoral de São Paulo, gravaram o disco ao vivo, Viva, no Clube Caiçara, de 1986, o disco foi basicamente o registro de um show do Camisa, foi um marco na história do rock nacional, o primeiro Ao Vivo realmente ao vivo, com microfonia, ecos e muitos palavrões. O disco fez muito sucesso, mas logo foi retirado das lojas pela censura. Ainda em 1986 assinaram um novo contrato com a WEA e lançaram o álbum Correndo O Risco, do qual Só o fim se tornou um hit. Neste mesmo disco o Camisa, uma banda de origem punk, convida uma orquestra para participar da canção " A ferro e fogo", algo completamente inusitado.
Em outubro de 1987 foi lançado o álbum duplo Duplo Sentido. Esse álbum conta com a participação especial de Raul Seixas, na música "Muita estrela pouca constelação" que retrata o cenário musical da época. Em novembro, Marcelo Nova deixou a banda, para investir em sua carreira solo, nesse período realiza um antigo sonho de sair em turnê com seu grande ídolo e amigo Raul Seixas. A parceria fez tanto sucesso que originou um disco: A panela do diabo, que foi um marco na carreira dos dois artitas. Entretanto Raul não pôde usufruir do resultado deste trabalho, pois morreu em Agosto de 1989. Em 1995, o Camisa voltou a se apresentar com uma formação diferente, que lançou o último álbum, Quem é você?.
Após o fim da banda em 1998, o Camisa voltou a se reunir em algumas ocasiões. Em 2004, com a participação da banda no Festival de Verão de Salvador,participaram como banda de apoio Johnny Boy(guitarra e teclados),Denis Mendes(bateria)e Lu Stopa(baixo), onde a banda gravou o seu primeiro DVD, em 2007 com alguns shows pelo Brasil, e agora em 2009, a banda anuncia a volta oficial, porém, não conta com a presença do vocalista Marcelo Nova e nem do baterista original Aldo Machado. Ambos foram substituídos por Eduardo Scott (ex-Gonorréia) nas vozes, e Louis Bear na bateria. Atualmente a banda anunciou estar trabalhando para lançar um disco de inéditas para 2011.
.
fonte:wikipedia

Informações:

Gênero: Punk Rock, Rock n Roll
Periodo de atividade: Desde 1980
Origem: Salvador-Brasil

Discografia:

    Uploader: Mateus


    Comentários ( 8 )


    Comentários
    8 Comentários
    TiHgO "Clube da Zueira" disse...

    1988 - Liberou Geral
    1990 - Bota pra Fudê

    os links?

    Anonymous disse...

    Belo Post, parabéns!
    vc já 'Liberou geral' então 'Bota pra Fudê' logo e disponibiliza os links desses 2 aí.
    Mandou bem!

    Anonymous disse...

    muito foda

    Anonymous disse...

    kd os links cara os dois cds mais oda tao sem os links

    Anonymous disse...

    bota o link do bota pra fudeee

    Anonymous disse...

    cade os linkis dos albuns

    1988 - Liberou Geral
    1990 - Bota pra Fudê

    Anônimo disse...

    ok seus gays

    Anônimo disse...

    Vocês ficam na maior tanga, coloca o link direto pra baixar, sem instalar nada. Aí não vira.

    Postar um Comentário



    Related Posts with Thumbnails
    http://2.bp.blogspot.com/_0kvlgyNxLJM/TB0zPR8VV4I/AAAAAAAAAe8/kx_OdXFm6UI/s1600/termos_1.png

    Licença Creative Commons
    Sobre o site