Facebook Twitter Youtube RSS

30/12/2010

OOMPH!: Discografia completa - Download

Unknown     19:16  3 comments

http://userserve-ak.last.fm/serve/_/351912/Oomph.jpg
OOMPH! é uma banda alemã de Metal Alternativo, formada em 1989, que com seus 20 anos de existência nunca teve troca de membros. É uma banda de apenas três integrantes: Dero (vocal), Flux (guitarra e sampling) e Crap (guitarra e teclados).

Informações:

Banda: OOMPH!
Gênero: Metal Alternativo
Origem: Alemanha http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/b/ba/Flag_of_Germany.svg/20px-Flag_of_Germany.svg.png

http://crashjerry.up.seesaa.net/image/1535-photo-File-398px-Oomph.jpg
Lançado em 1992, o primeiro álbum da banda (Oomph!) foi considerado a revelação do ano. A banda fez sucesso até nos Estados Unidos, onde o disco chegou ao terceiro posto na parada das rádios universitárias. Com isto eles abriram o caminho para que outras bandas alemãs ficassem conhecidas internacionalmente, inclusive Rammstein, que não esconde ter sido influenciada pela música de Oomph!. A trajetória artística de Oomph! está marcada por vários escândalos. O vídeo do single Sex! foi boicotado pela MTV por mostrar um casal de idosos fazendo sexo. O cartaz deste mesmo single, exibindo um pênis, foi considerado de mau gosto pelo Conselho Alemão de Publicidade. O ecletismo de Oomph! ficou evidente nos dois álbuns seguintes: Sperm (Esperma, 1993) e Defekt (Defeito, 1995). As músicas abordam diversos gêneros como metal eletrônico, industrial e metal dançante, mas não se limitam a nenhum deles. A partir do álbum Wunschkind (Filho desejado, 1996) a banda intensificou suas turnês e participações em festivais na Europa. Em 1998, Oomph! lançou o álbum Unrein (Impuro) com a música Gekreuzigt (Crucificado), o primeiro hit a tocar nos clubes. O sucesso chegou mesmo em 1999 com o álbum Plastik (Plástico), que contou inclusive com uma canja da musa esotérica alemã Nina Hagen na faixa Fieber (Febre). Com o sétimo álbum Ego (2001), a banda Oomph! chegou aos top 20 e percorreu toda a Europa em turnê com a banda gótica HIM. No seu mais recente álbum (Wahrheit oder Pflicht), os três músicos da Oomph! resolveram reciclar a influência dos discos anteriores, a fim de buscar novos caminhos.

Discografia:

3 comentários :

  1. Nossa, muito obrigada!
    E eu não sabia que eles fizeram turnê com o HIM o_o muito loco

    ResponderExcluir
  2. Tá faltando o Truth or dare de 2010.

    ResponderExcluir

Termos de uso

Últimos comentários


Anuncie aqui

Template by Bloggertheme9 Modificado por Heavy Metal Center.