Facebook Twitter Youtube RSS

25 de dez de 2010

Carcass: Discografia completa - Download

Unknown     15:03  4 comments

http://heavyrocknews.files.wordpress.com/2008/11/carcassband.jpg
Carcass é uma banda de Death Metal do Reino Unido, usualmente considerada a criadora do estilo Grindcore Splatter. No ano de 2008, seus ex-integrantes reuniram-se novamente, por tempo indeterminado, para a realização de algumas apresentações e uma turnê mundial.

Informações:

Banda: Carcass
Gênero: Death Metal
Origem: Reino Unido

http://www.earache.com/bands/carcass/news_archive/carcass/Carcass06.jpgFormado em 1985, em Liverpool, o Carcass contava com Bill Steer (guitarra), Jeff Walker (baixo), Ken Owen (bateria) e Sanjiv (vocal). Um ano depois, Sanjiv (vocal) saiu da banda e não houve mais notícias. O único material onde ele participa é a primeira demo do grupo, Flesh Ripping Sonic Torment. Ao passo disto, o guitarrista Bill Steer foi para o Napalm Death, outra banda de Grindcore. Mas Steer não abandonou o Carcass, ele considera o Napalm Death era seu trabalho paralelo. Esses acontecimentos resultaram em um período de inoperância na banda. O período foi curto, e para provar que o Carcass estava novamente à ativa, em 1987, sem o vocalista Sanjiv, o conjunto começa a trabalhar como um trio. Os vocais mais urrados e guturais ficavam por conta de Bill Steer, e o baixista Jeff Walker cuidava dos vocais "gritados". Em 1988, o Carcass lança seu primeiro álbum intitulado Reek of Putrefaction. A capa, que dispensa comentários, trazia fotos de pessoas mortas, corpos em decomposição, mutilados e despedaçados. Este disco se tornaria um clássico do grindcore, por sua inovação. No entanto, a qualidade da gravação deste disco deixa bastante a desejar, vindo a melhorar no segundo disco. Na lacuna de tempo entre o lançamento Reek e o segundo álbum, Ken Owen adquiriu um bumbo duplo para o seu kit de bateria, permitindo então o uso de pedal duplo para a composição das novas músicas. Jeff Walker afirma que esta foi uma das principais razões para que Bill Steer levasse a banda mais a sério e deixasse o Napalm Death, para se dedicar integralmente ao Carcass. Symphonies of Sickness, o segundo álbum, teve uma produção melhor, com a ajuda de Colin Richardson. Este álbum apresenta uma estrutura mais similar ao death metal, com passagens de riffs mais complexos, lentos e solos de guitarra. Na segunda metade da turnê do Symphonies um segundo guitarrista já se apresentava na banda, Michael Amott, que viria a integrar permanentemente o grupo. Seu trabalho já é notado no segundo Peel Sessions e no terceiro álbum já havia sua contribuição em criações.

Discografia:

4 comentários :

  1. CARCASS É FUNDAMENTAL NA HISTORIA DO UNDERGROUND EXTREMO MUNDIAL .

    ResponderExcluir
  2. CARALHO ESSE SITE É COMPLETÍSSIMO

    ResponderExcluir
  3. VIVA CARCASS PRA SEMPRE UMA BANDA FANTÁSTICA E FODÁSICA

    ResponderExcluir
  4. PARABENS AO PESSOAL DO SITE PELA QUALIDADE DO MATERIAL DISPONIVEL ,E PELA OTIMA QUALIDADE DO SITE . DA PRAZER SÓ DE ESTAR AQUI ... NO MAS "LONG LIVE THE METAL's IN VEINS"

    ResponderExcluir

Termos de uso

Últimos comentários


Anuncie aqui

Template by Bloggertheme9 Modificado por Heavy Metal Center.