Facebook Twitter Youtube RSS

23 de nov de 2010

Pearl Jam: Discografia completa - Download

Unknown     20:09  6 comments

Pearl Jam: Discografia completa - Download mediafire
Pearl Jam é uma banda de Rock Alternativo oriunda da cidade de Seattle, nos Estados Unidos da América, no auge do período do movimento grunge local, e é considerada uma das mais populares e influentes da década de 1990.

Informações:

Banda: Pearl Jam
Gênero: Grunge, Rock Alternativo
Origem: Estados Unidos http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/a/a4/Flag_of_the_United_States.svg/20px-Flag_of_the_United_States.svg.png

O embrião do Pearl Jam foram outras pequenas bandas de Seattle. Na época a cidade ainda não era reconhecida como grande pólo do Rock 'n roll americano, sendo lembrada apenas por ser a terra natal de Jimi Hendrix. O guitarrista Stone Gossard e o baixista Jeff Ament eram amigos e formaram uma banda de hard rock chamada Green River, ao lado do guitarrista Steve Turner e do vocalista Mark Arm, em 1984. Chegaram a gravar e lançar um disco, chamado Rehad Doll, além de um EP, pelo selo local Sub Pop.
Mas em 1988, a banda resolve se separar, sendo que Arm e Turner formariam logo depois o Mudhoney, uma das bandas primordiais do grunge. Jeff e Stone continuam juntos e, juntamente com o baterista Jeff Turner e o vocalista Andrew Wood, formam uma nova banda, chamada Mother Love Bone. Assinam um contrato com a Geffen Records e lançam em 1989 o EP Shine e, em 1990, um álbum chamado Apple. A banda começa a fazer sucesso nos EUA, quando, logo depois do lançamento de Apple, em 16 de março de 1990, morre o vocalista Wood, vítima de uma overdose de heroína.
Chris Cornell, amigo de Andrew Wood, sugeriu um disco tributo para Wood. Nascia então o Temple of the Dog, projeto que reuniu integrantes do Mother Love Bone e do Soundgarden. Para a guitarra solo, convocaram o ainda iniciante Mike McCready, que já tocava, nesse meio-tempo, com Jeff e Stone os instrumentais que Stone havia composto mas que ainda não haviam sido gravados. Stone, Jeff e Mike haviam, na época do Temple, recentemente encontrado um vocalista para os instrumentais que tocavam: Eddie Vedder, vocalista de Evanston, indicado por um amigo comum: Jack Irons, baterista da primeira formação do grupo californiano Red Hot Chili Peppers. Devido ao grande talento de Eddie Vedder, este fora convidado a gravar vocais de fundo para o Temple of the Dog. Este supergrupo de Seattle lançou seu disco homônimo em 1991 e emplacou a música Hunger Strike nas paradas. Porém, Stone, Jeff e Mike estavam agora mais centrados no conjunto que formaram com Vedder. No dia 10 de julho, a banda se apresentava em Oeiras, Portugal, quando o vocalista Eddie Vedder leu uma mensagem, em português que dizia: “Obrigado por vim (sic) ao nosso último show. Não será o último para sempre, mas o último por muito tempo”. No seu site oficial, a banda ainda não divulgou nada sobre o assunto. Logo após o show, na segunda feira dia 12 de Julho, a empresária da banda confirmou que houve um erro na tradução inglês/português e que o que Eddie queria dizer era que o final da turne, mas que eles não estão entrando em hiatus.

Discografia:

6 comentários :

  1. Galera, o link do VS.[1993] direciona para o álbum No Code [1996]. Isso é proposital?

    ResponderExcluir
  2. O link do álbum Ten se encontra off, por gentileza consertar desde já muito obrigado. Abraços a todos da equipe HMC

    ResponderExcluir
  3. Os links estão todos off... Vcês poderiam arrumar ou então colocar os arquivos em Torrent?

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Termos de uso

Últimos comentários


Anuncie aqui

Template by Bloggertheme9 Modificado por Heavy Metal Center.